terça-feira, 21 de setembro de 2010


Durante a Segunda Guerra Mundial um piloto que caiu no Oceano Pacífico, ficou flutuando por algum tempo num bote pneumático sem ser encontrado. Afinal, em desespero, elevou aos Céus esta oração: "Amado Deus, há vinte anos que nada vos peço. Se ouvirdes minha oração e enviardes alguém para me salvar, não vos molestarei por outors vinte anos."

Disse certo escritor que muita gente trata a Deus como se fosse um advogado ou médico. Vão ter com Ele quando estão em dificuldade ou adoecem. Muitos têm a oração na conta de um recurso numa hora de grande apuro, quando não encontram nenhum outro auxílio.

A oração é o meio pelo qual os que vivem na Terra se podem comunicar com o Pai que está nos Céus. Cristo, quando na Terra, ficou privado da comunhão diária com Deus, que fruíra no Céu. Passava noites inteiras em oração, pois esta era Sua maneira de falar com o Pai.

Adão, antes da queda, cada tarde tinha oportunidade de andar e falar com Deus. O pecado separou o homem de seu Pai celestial no que concerne à comunhão face-a-face, mas Deus concedeu então ao homem o privilégio de falar com Ele mediante a oração. Que privilégio é comungar com o nosso Pai celestial a qualquer tempo e sob quaisquer circunstâncias!

Deus anela que Lhe abramos nosso coração e Lhe apresentemos nossos problemas, pra que nos ajude.

Disse alguém que a oração é o abrir de nosso coração a Deus como a um amigo. É partilhar as alegrias e tristezas da vida com Alguém que nos ama e cuida de nós. Que privilégio, partilhar com Deus nossos pensamentos mais íntimos!
Em certas horas do dia é às vezes muito difícil telefonar a uma pessoa querida, porque as linhas estão todas ocupadas. Como nos agrada ouvir a voz de pessoa querida e distante, mesmo pelo telefone! Milhões de mihões de reais gasta todos os anos o povo brasileiro, porque quer falar com os queridos distantes.

Para falar ao Rei do Universo não precisamos gastar coisa alguma, senão um pouco de tempo de joelhos.
(www.jesusvoltara.com.br)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

11 PERGUNTAS AO DIABO


1-QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

2-COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

3-ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

4-QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

5-ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

6-O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

7-O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

8-O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

9-COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

10-QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores e sacerdotes, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

11-E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]
(Fonte: Galera Jovem do Planalto)

Interessante não ? Como alguém tão perfeito pôs se a pensar desta forma. As respostas dadas são verdadeiras e interpretadas. Quer conferir ? Podem olhar os livros e capítulos citados como os Ezequiel, Isaías, Apocalipse ... dizem a verdade !
Não vamos seguir o exemplo do tal, pois quem o seguir, como podemos ver, será levado com ele ao lago de fogo, prisão eterna.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DEUS AMA OS LOUCOS


Este é o meu Deus

Sabia que Deus gosta dos loucos? Não? Então veja se não tenho razão:

- Alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria:
ABRE-TE!?

- Alguma pessoa normal olharia para cima e gritaria para o sol:
PARE!?

- Alguma pessoa normal diria para um morto há 3 dias:
-LEVANTA-TE E ANDA!?

- Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra para tirar água?

- Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos?

-Alguma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de uma
jaula com leões famintos?

- Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade
durante 7 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem?


Hum...eu acho que não! Parece brincadeira, mas hoje eu estava pensando sobre isso, e resolvi que também vou ser "louco"!

Sabe o que é isso?

Uma coisa chamada FÉ!

Quando a gente tem FÉ, olha e vê o invisível! E nem se importa com o que os outros vão falar ou pensar. Deus é que precisa ver!
(http://amandocristo.blogspot.com/)

sábado, 11 de setembro de 2010

AINDA HÁ ESPERANÇA!!!


Na cultura brasileira existe um dito popular, que diz que : "A esperança é a última que morre". Na verdade este dito contraria o princípio bíblico de I Corintios 13:13, que nos diz que a esperança não morre, mas permanece para sempre.

É bem verdade que muitas vezes passamos por situações para as quais parece não haver mais esperança... situações onde nos encontramos num beco sem saída". Nessas horas de tribulação, de provação e até mesmo de angústia e desespero, as circunstâncias parecem ser maiores que nós, e sentimo-nos derrotados, fracassados, impotentes e sem esperança.

Foi assim com Jairo, quando recebeu a notícia de que era tarde demais, sua única filha havia morrido, e já não valia a pena Jesus ir até ela (Marcos 5:35). Foi assim com Marta, quando seu irmão Lázaro adoeceu e morreu quatro dias antes de Jesus chegar a Betânia (João 11:17). Foi assim com Jó, quando ele perdeu tudo o que tinha - bens, filhos e filhas, saúde, reputação (Jó 1 e 2) - numa sucessão de perdas quando até mesmo sua esposa e seus amigos se voltaram contra ele.

Mas até mesmo nessas situações tão extremas, a guerra não esta perdida. Talvez ao longo da nossa caminhada com Deus, nós percamos algumas batalhas, mas nunca a guerra! O nosso general é Cristo... é Ele quem peleja por nós e nos dá a vitória. Jesus Cristo - a esperança da glória! É n'Ele que devemos colocar a nossa esperança e a nossa fé! Assim como Jairo, Marta e Jó, devemos colocar nossa fé no Senhor e crer que nem tudo está perdido, e que apesar da adversidade das circunstâncias, "Ainda há esperança". "Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova" (Jó 14: 7 - 9). Sim, devemos crer que ao cheiro das águas, viverá e dará frutos! Uma pequena fé num Deus Grande... firmados na promessa de que "seremos como árvore plantada junto a corrente de águas que, no devido tempo dá o seu fruto, cuja folhagem não murcha, e tudo quanto fizermos será bem sucedido" (Salmo 1:3).

O Senhor está no controle. Ele tem um plano, e assim como Ele disse a Jairo, hoje Ele diz a você e a mim: "Não tenhas medo, confia em mim". Crer e confiar. E Jesus ordenou à filha de Jairo que se levantasse, e a menina logo saltou e começou a andar. "Ainda há esperança!" Marta sabia disso quando disse: "Senhor, se cá estivesses, o meu irmão não teria morrido. "Mas eu sei que mesmo agora não é tarde demais, pois tudo o que pedirdes a Deus, Ele te dará" (João 11:20).

Há um propósito para todas as coisas, inclusive para as nossas provações. Portanto, "Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus" (Salmo 46:10). O Senhor quer reverter as adversidades em bênçãos, para nós e para outros. Quando Jesus soube que Lázaro havia adoecido, Ele disse que sua doença não era para morte, mas para a glória de Deus.
Que Ele, o Filho de Deus, receberia glória em resultado daquela enfermidade. Jesus ressuscitou Lázaro e muitos judeus que presenciaram este milagre creram n'Ele. Da mesma forma, hoje o Senhor nos convida a declarar que a adversidade pela qual estamos passando, não é para a morte, mas para a Glória de Deus! Quando Jó analisa sua vida, ele conclui que tudo o que aconteceu com ele contribuiu para que ele tivesse uma maior intimidade com Deus: antes "eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem" (Jó 42:5). E o Senhor restaurou a sorte de Jó e deu-lhe o dobro de tudo o que ele possuía. Portanto, não se dê por vencido, "ainda há esperança"... logo você entenderá o propósito de Deus para esta hora.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CONHECENDO O INIMIGO


Na passagem sobre o endemoninhado gadareno o jovem vem até Jesus e um demônio, provavelmente o chefe, diz que dentro dele estava uma legião. Legião era um termo romano que representava uma parte do exército que era composta de 6000 soldados. Isso mesmo, tinha seis mil demônios habitando o corpo daquele rapaz. Ou seja, quando o inimigo nos ataca ele vem forte e decidido a acabar conosco, pois, é isso que a Bíblia diz: satanás veio para roubar, matar e destruir, mas, graças a Deus que o Senhor Jesus veio para desfazer a obra do diabo.
Tem muita gente que acha que um apenas "tá amarrado" ou "tá repreendido" basta para ser vencedor de uma batalha espiritual.
Não estou escrevendo este texto para glorificar o diabo, mas para que sejamos mais vigilantes nas nossas guerras e consequentemente saiamos como vencedores.
Ele é um ser poderoso, porém graças a Deus, não todo-poderoso, pois, todo o poder e toda a glória foi dada a Jesus Cristo na cruz do calvário e na sua consequente ressurreição. O seu poder é evidenciado, por exemplo, na passagem de Jó que era o homem mais rico do oriente e teve tudo aquilo que tinha em frações de minutos destruido, ou seja, sem a proteção do nosso Senhor não seria possível para nós obtermos vitórias ou seríamos facilmente derrotados.
Na carta de Judas quando o arcanjo Miguel batalhava contra satanás pelo corpo de Moisés as Escrituras Sagradas declaram que o arcanjo não ousou declarar nada contra ele, entretanto, apenas disse o Senhor te repreenda. Sem essa de entrevista com o demônio como muitos fazem.
Muitos perguntam o que o diabo fez com a pessoa possessa, quem fez a macumba, como ele entrou...a Bíblia diz que ele é pai da mentira e quando menti fala do que lhe é peculiar, então será que ficar escutando o inimigo e fazendo-lhe pergunta é a maneira mais acertada de proceder?
Tenho para mim que quem o escuta corre um sério risco de ouvir uma mentira.
Satanás tem um enorme poder de persuasão, notamos isso por que a terça parte dos anjos veio com ele na sua queda do céu, e trazer esses anjos todos não deve ter sido fácil, pois, a Bíblia usa uma expressão quando faz alusão a anjos que é MIRÍADES, e essa expressão é relativa a milhões, portanto, a terça parte dos anjos corresponde a milhares deles, ou seja, no mínimo quinhentos mil anjos caídos vieram com o diabo. Viu?!?!! Convencer esse número de anjos que ele era mais poderoso do que Deus deve ter dado trabalho, mas o seu poder de convencimento é grande, por isso é que não devemos dar ouvidos a ele, muito menos entrevistá-lo na igreja.
Os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar um espírito malígno de uma pessoa, e quando perguntaram para porque não o conseguiram o Senhor respondeu que há demônios que só saem com jejum e oração, por isso, a primeira arma que colocaria para vencermos as batalhas espirituais da vida é o jejum.
Jejum não é, como muitos pensam, para recebimento de bençãos. É claro que Deus é poderoso e bondoso e que se uma pessoa jejuar pela misericórdia do Senhor daí pode adivir bençãos, mas, biblicamente o jejum é para mortificação da natureza carnal.
Existem uns espíritos malígnos mais fortes do que os outros, repare que quando alguém é liberto, diz as Escrituras, a "casa" fica limpa e adornada e satanás o redeia e quando a casa se encontra vazia o espírito malígno que ali se encontrava antes da libertação volta e trás com ele sete demônios mais poderosos do que ele, provando uma hierarquia de poder.
Para terminar não pense que você lutará contra um ser desorganizado e que não sabe o que está fazendo. Para começar o inferno não é o quartel general do diabo, o seu quartel é nas regiões celestiai; é de lá que ele orquestra os seus ataques e comando os anjos caídos contra os servos do Senhor.
Certa vez acusaram o nosso Senhor de expulsar demônios por belzebu, e no mesmo episódio Cristo responde que Ele não poderia expulsar demônios por belzebu, pois, belzebu não pode expulsá-lo, porque reino dividido não subsisti, essa é mais uma prova da organização do inimigo das nossas almas, portanto, só com um bom preparo será possível sairmos vencedores.
Em efésios 6 diz que temos que lutar contra principados, potestades, etc. Preste a atenção que nosso inimigo está bem preparado e com seu exécito bem distribuído para a guerra.
E aí você está preparado?!?!?!?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

QUIETUDE


SALMO 46-10 "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra".

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” é talvez a ordem divina mais difícil de ser atendida.
A dificuldade está no fato de que é Deus quem fala, mas é o homem quem tem que se aquietar, deixando o motor de suas ansiedades parar, permitindo-se levar no ‘automático da confiança”.
Ansiedade é algo tão terrível em razão do poder que tem de tornar o presente inaproveitável, escravizando o indivíduo, pela insegurança, à virtualidade angustiada do que não existe ainda, posto que a ansiedade se faz serva do futuro; ou seja: ela escraviza o ser ao que não é, e o impede de viver o dia que é Hoje.
A mente ansiosa trabalha correndo atrás do pior, angustiada por não saber o que reserva o amanhã. Assim, quanto mais energia alguém dedica à ansiedade, mais insaciável ela se torna, e mais fraca a pessoa se sentirá em relação o poder do que ainda não é...
Deus se deixa conhecer como Deus na quietude confiante e no silêncio entregue e pacificado que vem da fé.
A questão é que temos horror de confiar, crer, entregar, abandonar, descansar, deixar a vida correr no fluxo...; e, sem temor, não temer perder nada...; posto que tudo aquilo que é entregue a Deus jamais se perde... mesmo que não esteja em nossas mãos.
Em meio a tudo isso..., nesse ‘aquietai-vos”..., há também com convite ao silêncio interior.
Deus fala no silêncio!
E Ele fala. Fala dentro de nós. Fala sem palavras e sem linguagem. Fala através de sentimentos... às vezes de angustias que emulam a consciência... às vezes através de brisas, ventos, folhas que se esvoam, pássaros que cantam, estações que mudam, luares sombrios ou iluminados; bem como através de gestos, acontecimentos, inspirações, alegrias puras, gratidão, esperança, sonhos...; e, sobretudo, mediante o silêncio da Palavra, que fala sem gritar, e que admoesta em consolação.
Experimente a santa irresponsabilidade de descansar em Deus, de dizer ‘tô nem aí... está nas mãos de Deus...’; ou, ainda, experimente fazer da quietude o seu tesouro, o seu modo de vida, o seu sentir mais normal, e sua ambição mais preciosa.
Quem assim faz... em fé... esse conhecerá a Deus. Sim, esse ‘saberá’ em profundidade acerca do poder que emana em favor da alma que se aninha na amizade de Deus.
Bem-aventurados os que se aquietam, pois eles saberão e conhecerão quem é Deus!