domingo, 24 de abril de 2011

QUERO SER COMO ANA!!!!


1 SAMUEL 1. 9-19

No tempo da lei a mulher era discriminada se não tivesse filho, também era discriminada se só tivesse filho do sexo feminino, e o homem tinha direito a ter mais de uma mulher.

A palavra fala de uma serva fiel do SENHOR que era casada com um varão de nome Elcana, e seu marido tinha outra esposa de nome Penina. Ana era a esposa preferida de Elcana, mas ela era estéril (não podia ter filhos). A mulher estéril era considerada amaldiçoada por DEUS. E Penina com ciumes dela a humilhava porque ela não podia ter filho.

Todos os anos Ana subia ao templo e chorava aos pés do SENHOR, os anos passavam e ela não era abençoadam mas ela não desanimava, não deixava de ir ao templo. talvez você esteja na mesma posição espiritual que estava Ana, orando, suplicando, rogando a DEUS em nome de JESUS e o SENHOR ainda não lhe concedeu a vitória, mas você só receberá a sua benção se você permanecer na igreja em oração como Ana. Através da perseverança é que conquistamos a maioria de nossas bençãos, a palavra de DEUS diz esforça-te e tem bom ânimo que eu te ajudarei, e se perseverarmos até o fim conquistaremos a coroa da vida, que é a salvacão e vida eterna em CRISTO JESUS.

No templo Ana rogava ao SENHOR que abrisse a sua madre, para que ela pudesse ter ao menos um filho e muito entristecida, com amargura de alma orou ao SENHOR e chorou abundantemente, por isso se tivermos que chorar, que choremos como Ana aos pes do SENHOR,a palavra de DEUS diz: Bem Aventurado os que choram pois eles serão consolados. Ana sabia que era estéril, que ela não podia ter filho, que humanamente falando era impossível, mas acima de tudo ela sabia o DEUS que ela servia e que tudo é possível para DEUS .

Ana orava ao Senhor apenas com seus lábios, seus lábios se mexiam mas não se ouvia a sua voz. Ana sabia que a oração muda as circunstância. o sacerdote Eli vendo os seus lábios se moverem sem ouvir a sua voz , achou que ela estava embriagada. Não pare de orar, de rogar, não se preocupe com o que as pessoas estão falando ou dizendo, se importe com a resposta de DEUS e com o que o SENHOR irá falar contigo. Os homens podem não estar ouvindo a sua oração, assim como o sacerdote não ouvia a oração de Ana, mas Deus conhecia o seu coração e ouvia a sua oração, só que a resposta viria no tempo de DEUS. O SENHOR conhece o seu coração e ouve a sua oração.

O milagre acontece quando JESUS CRISTO entra na sua vida, mas o milagre continua quando você permanece na presença do SENHOR, quando você não busca apenas uma benção, mas quando buscamos acima de tudo o SENHOR JESUS, os milgres vão se sucedendo em nossas vidas.

(FONTE: www.irmaosantana.blogspot.com)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PÃO DO CÉU


“O Senhor não deixa ter fome a alma do justo...”
(Provérbios, 10:3)

Há uma fome assolando os homens. Há uma fome corroendo seu interior. Dessa fome poucos estão livres. Mesmo entre aqueles que dizem conhecer o ‘Pão do Céu’, há muitos famintos.

Essa fome tem seus sintomas: pessoas agitadas, inquietação, necessidade de novos alvos sempre.

Não é fome física.
É fome na alma.
Almas famintas.
Vidas corridas.
Necessidade de mais prazer.
Necessidade de fazer.
Dificuldade em parar.
Dificuldade em ouvir a voz do Senhor.
Dificuldade em buscar Deus.
Pouca oração.
Muito serviço.
Pouca comunhão.
Muita programação.
Muito cansaço.
Pouco crescimento.
Muita doutrina.
Pouca revelação.
Muita emoção.
Pouco arrependimento.
Aparência de piedade.
Ausência de santidade.

Almas famintas não conseguem ouvir. Não conseguem parar. Não conseguem enxergar. Só conseguem falar.

Têm necessidade contínua de planejar e Deus é convocado apenas para abençoar esses planos.

Aliás, o relacionamento da alma agitada com Deus é esse mesmo. Uma relação de ‘eu decido’, ‘você abençoa’; 'eu falo', 'Você ouve'... Só que não é Deus quem decide e não é Ele quem fala na maioria das vezes, ou se fala, não há quem ouça. A ‘obrigação’ Dele é abençoar, 'fazer dar certo'. Ele deve ouvir calado os muitos discursos que consideramos como orações, mas que não passam de vãs repetições e de falas ininterruptas produzidas por almas agitadas.

Muitas e muitas mesmo dessas almas famintas dizem se alimentar de Cristo. Mas, será possível ser alimentado pela Verdadeira Comida e permanecer com fome?

O alimento que sacia a alma faminta e a põe em descanso é um só:

“Vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei... Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração e acharão descanso para as suas almas.”
(Mateus, 11:28-29)

“Resta um descanso ao povo de Deus...”
(Hebreus, 4:9)

Esse descanso é aprender a ser manso e humilde como Jesus.

Esse descanso é encontrado quando rejeitamos a nossa vontade e nos rendemos incondicionalmente à vontade Dele.

Esse descanso é encontrado quando buscamos a quietude da comunhão constante com Ele.

Esse descanso é alcançado quando “entramos no quarto, fechamos a porta” e paramos ante a Sua presença, para ouvir mais do que falar, para conhecer Aquele que ‘verdadeiramente é comida’ (João, 6:55).

Ao encontrar esse descanso a alma se rende, aquieta-se. As ansiedades são deixadas aos pés Daquele que ‘tem cuidado de nós’ (1Pe., 5:7). Os alvos terrenos são trocados facilmente por alvos eternos. Todo currículo acumulado nesse mundo é ‘reputado como perda’ (Fp 3:7). Toda riqueza dessa Terra é substituída pelas riquezas celestiais, ‘onde a traça não corrói e onde os ladrões não minam e roubam’(MT. 6:19).

Ó, Senhor, leva-nos a encontrar esse local de descanso. Livra-nos das inquietações desse Século. Livra-nos de estarmos diante da Mesa do Pai e passarmos fome, simplesmente porque não conseguimos parar para desfrutar dos banquetes espirituais que Tu tens preparado para todos aqueles que Te buscam.

Que o Senhor, e não nós, planejes nossas vidas. Porque o centro de Tua vontade é o lugar mais seguro do Universo.

Restaura a nossa comunhão Contigo. Pois na Tua presença há paz, há descanso, há abundância de alimento espiritual.

Restaura em cada um de nós o altar onde Te adoraremos todos os dias, em todos os momentos de nossas vidas.

“Volta alma ao teu descanso...”
(Salmos, 116:7)

Porque

“O Senhor não deixa ter fome a alma do justo...”
(PV. 10:3A)


Site Rei Eterno (http://reieterno.sites.uol.com.br)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O MAIOR AMOR


Na nossa vida existe tempos difíceis de serem passados, mas, dentro nós bate um coração graças a um Deus que nos ama e, suportou os tempos mais difíceis que possa existir para um ser humano, vou te mostrar como isso aconteceu...

“Disse-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, Chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado!” Mt 27-22

“O Governador, porém, disse: Mas que mal fez Ele? E eles clamavam, dizendo: Seja crucificado!”Mt 27-23

Você pode ver que Jesus não apenas veio ao mundo para dizer que você e eu seriamos salvos, mas, para que se cumprisse as profecias do Antigo Testamento, e sofreu suportando uma dor terrível, por nos amar tanto, e mesmo assim não sabemos reconhecer seu amor e aceita-lo como o único e suficiente salvador, aceitar que nós mesmos pedimos sua crucificação. Mas, mesmo assim, foi o sacrifício perfeito. Veja...

“E respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós, e sobre nossos filhos.”Mt 27-25

“Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes por vocês mesmas e por vossos filhos. ”Lc 23-28

“E quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram e aos malfeitores, um, a direita, e o outro à esquerda.”Lc 23-33

“E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, laçaram sortes.”

E nós que temos a liberdade de dizer: Jesus eu Te amo, eu Te adoro; não o fazemos achamos melhor reclamar de nossa vida, e até mesmo da vida de nossos irmãos.

Você já parou para pensar, dar seu filho para morrer por uma gente que não o quer, que pelo contrário quer sua crucificação, sua morte. Busque dentro de você coragem para imaginar-se sendo açoitado, cuspido, blasfemado...

Somente por amor!

Pare e imagine se merecemos que alguém morra por nós, mas Jesus não pensou assim, ELE simplesmente saiu de seu trono de glória se fez homem, viveu como homem.

Nos amou de tal maneira que além de morrer por nós, ainda passou por nossas aflições , suportando sem pecado até o fim.

ELE é simplesmente maravilhoso, poderoso totalmente amável, único digno de adoração... de todo o louvor!

(Créditos:Ibimon Pereira Morais - Blog Céu Aberto)