quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DESERTO, VALE OU MONTE...


Todo cristão passa por três fases na sua vida.

Um dia ele passará pelo deserto onde tudo é muito difícil...

Angustia, medo, necessidade de algo, solidão, expectativas frustradas, sonhos não realizados, vontade de desistir de tudo.

Um dia ele passara pelo vale...

O vale é um lugar de abandono, aonde as pessoas esquecem de você.

No vale você não tem amigos, não tem parentes, não tem conselheiros...

No vale você aprende a estar a sós com Deus, ali você ora, chora, geme, clama e busca.

Ali você aprende a ser obediente, você luta como lutou Jacó até o dia amanhecer.

Mas depois disto se perseverar, sem olhar para traz, sem murmurar você chegará ao monte de Deus, onde tudo é maravilhoso.

No monte o cristão conseguira ver por tudo que passou e então glorifica a Deus, no monte a visão é diferente e ampla, você olha e diz: Verdadeiramente Deus é comigo e não me desamparou.

Aonde você esta no Deserto? no Vale? ou no Monte? Em qualquer destas fases que você estiver passando, saiba que Deus esta contigo.

“Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.” Josué1:5

(Postado por Maurício Hoffmann)

2 comentários:

  1. Já passei pelo deserto e pelo vale e o Senhor Jesus sempre esteve segurando em minha mão. DEUS É FIEL. Eu amo o meu Salvador e aguardo a Sua Vinda brevemente!
    Maranata! ora vem Senhor Jesus.
    Visite os blogs:
    http://frutodoespírito9.blogspot.com/
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    PAZ !!!

    ResponderExcluir
  2. Por me afastar dos caminhos do Senhor passei por esses três processos espirituais. Onde aprendi que Deus e Deus verdadeiro. Entrei no deserto sem saber o que fazer,no vale aprendi com Deus os seus mistérios e ter intimidade com ele e saber que Ele está sempre comigo em todas as situações. E ver sua glória como viu Moisés no monte.

    ResponderExcluir