segunda-feira, 9 de maio de 2011

EU QUERO O AVIVAMENTO DE DEUS!!!


” E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.” Jeremias 29:13,14
Normalmente quando se fala em avivamento, logo se pensa em encontros de crentes, “cheios de poder” falando em línguas, tendo revelações, curas, clamor, muito barulho, etc. e partindo desta concepção errada, percebemos que a grande maioria tem uma idéia vaga, não bíblica e infelizmente a tendência é fecharmos todas as portas de nossas Igrejas para o avivamento.
Na carta à igreja de Éfeso, o Senhor Jesus diz: “Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência… Trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste… Tenho porém contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te de onde caíste e arrepende-te.” (Apocalipse 2.2-5). Aqueles irmãos tiveram um início glorioso em sua experiência com Deus. A epístola de Paulo aos Efésios nos dá a entender que aquela igreja não era problemática, como a de Corinto por exemplo. Os efésios eram espirituais, entusiasmados e abençoados no princípio.
Contudo, o tempo passou e algo mudou. Aparentemente, tudo estava como antes: as obras continuavam a todo vapor. A igreja de Éfeso era muito ativa e trabalhadora. Entretanto, a essência estava comprometida. Havia muito trabalho e pouco amor; muita atividade humana e pouca unção do Espírito.
Veio então a palavra do Senhor com o objetivo de avivar a sua igreja. E o que é avivamento? É renovação. É reanimar. É dar vida. Avivamento não é sinônimo de barulho, música agitada, palmas e gritos. Tudo isso pode, eventualmente, ocorrer em nossos cultos, mas o avivamento legítimo é o resgate de valores espirituais outrora abandonados.
É bom lembrar o que diz em II Crônicas 7.14: “E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
No contexto em que esse versículo foi escrito, sarar a terra significava fazer cessar as pragas na lavoura, enviar a chuva, que estava tão escassa, e fazer com que houvesse grande produção no campo e no rebanho. Assim, a vida do povo seria beneficiada em todos os aspectos.
Isto é avivamento. Deus tira as pragas e maldições e derrama a sua bênção. Tudo começa com estudo da Bíblia, oração e arrependimento, e culmina com bênçãos sem medida.
“Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Hab 2:14). Ele está citando ISAÍAS 11:9. Isso demonstra o seu conhecimento da Palavra! Sem Conhecimento não Tem Avivamento e ainda se houver, não será um Avivamento Sustentável!
Precisamos conhecer a Deus, não apenas de “ouvir falar” ou de “Ler” sobre Deus, mas de “Experimentá-Lo”!
Por mais que nos esforcemos, que jejuemos, nos santifiquemos, oremos, clamemos, ainda assim isso não obriga Deus a nada! Não funciona essa teologia de “mandar em Deus”. E por mais que nos santifiquemos, toda a nossa santificação e justiça não passa de “trapos sujos” diante da tão grande santidade de Deus. O que isso nos ensina? – Que dependemos da Misericórdia de Deus em todas as coisas e para todas as coisas que fazemos!
Pela Misericórdia de Deus é que o Avivamento virá. Não será pela nossa capacitação, pelo nosso merecimento…!!!
(por Francisco Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário